Vereadora da Bahia Confessa em Plenário que Dirigia Sem Habilitação e Vira Alvo de Escândalo

Reprodução / Redes Sociais

A vereadora Bete de Venceslau (MDB), da cidade de Araci, localizada na região sisaleira da Bahia, fez uma declaração, no mínimo, polêmica durante uma sessão da Câmara Municipal. Ela confessou que dirigia sem habilitação.

A vereadora Bete de Venceslau (MDB), do município de Araci (BA), provocou um escândalo após confessar em plena sessão da Câmara Municipal que conduzia veículos regularmente sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A declaração polêmica foi feita na última terça-feira (14), enquanto a vereadora criticava um processo seletivo da prefeitura. Em sua fala, ela disse: “Para estar aqui nessa tribuna eu suei, dia a dia, dirigindo para Feira de Santana, mesmo sem ser habilitada. Não tenho vergonha de dizer isso, porque sou mulher e pego meu carro e vou a qualquer cidade”.

A confissão pública de descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — que classifica dirigir sem habilitação como infração gravíssima (multa de R$ 880,41) e pode configurar crime de trânsito — coloca a vereadora sob risco. Ela pode ser alvo de representação na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar, além de ter sua conduta analisada por órgãos como Detran-BA e PRF.

Retratação nas Redes Sociais:

Nesta quarta-feira (15), a vereadora usou o Instagram para tentar reverter a situação. Em nota, Bete de Venceslau negou que conduza veículos sem habilitação e afirmou ter “compromisso com as leis de trânsito e com a responsabilidade que meu mandato exige”. Ela justificou que sua intenção era “dar voz à população e enriquecer o debate público”. Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *