Mortes foram registradas em invasões do BDM Crédito: Reprodução
Uma sequência de ataques a tiros ocorridos no fim de semana em Salvador reacendeu o alerta das forças de segurança para uma possível ofensiva coordenada da facção Bonde do Maluco (BDM) contra territórios dominados pelo Comando Vermelho (CV). Os episódios de violência registrados na Engomadeira, onde uma pastora foi baleada na cabeça, e no bairro do Uruguai, onde dois jovens foram assassinados, estão sendo investigados como parte de uma tentativa de invasão territorial.
De acordo com fontes policiais, há indícios de que os ataques não foram isolados. “Parece que houve algo coordenado”, afirmou um investigador, ressaltando que essas ações podem estar ligadas a uma disputa mais ampla entre as facções. O temor de confrontos já existia desde o triplo homicídio na Vila Ruy Barbosa, que vitimou o cantor da banda Oh Polêmico e um casal.
No sábado (5), a pastora Carine Carvalho foi atingida por um disparo na cabeça enquanto dava carona a um conhecido no bairro da Engomadeira. Testemunhas relataram que, mesmo após o marido da vítima mostrar uma Bíblia, os criminosos atiraram contra o carro da família, que passava por uma área onde homens armados do BDM estavam reunidos.
Já no domingo (6), na Travessa Tupinambá, Vila Ruy Barbosa, os jovens Luís Fernando Ferreira dos Santos, de 18 anos, e Adriano de Jesus Rosa, de 24, foram mortos durante um intenso tiroteio entre facções. A polícia investiga se esses episódios fazem parte de uma ofensiva do BDM para assumir o controle de pontos estratégicos do tráfico na capital baiana. Fonte: Correio 24h