Trump defende Bolsonaro e chama investigações de “caça às bruxas”

Bolsonaro e Trump Crédito: Alan Santos/Arquivo Presidência da república

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu publicamente em defesa de Jair Bolsonaro (PL), alegando que o ex-chefe do Executivo brasileiro é alvo de uma “caça às bruxas” e “não é culpado de nada”. Em uma publicação nas redes sociais, Trump escreveu em letras maiúsculas: “DEIXE BOLSONARO EM PAZ”, afirmando que o único julgamento legítimo contra o ex-presidente deveria ser nas urnas.

Trump comparou a situação de Bolsonaro à sua própria, dizendo que ambos enfrentam perseguições políticas. “Estou assistindo como eles vão atrás dele dia após dia, assim como fizeram comigo”, declarou. O norte-americano também exaltou a relação pessoal entre os dois, classificando Bolsonaro como um “líder forte” e “negociador duro”.

Atualmente, Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal por suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022, e já foi declarado inelegível pelo TSE em duas ocasiões. Mesmo assim, Trump destacou o apoio popular do ex-presidente brasileiro e alertou que o povo “não vai tolerar” o que considera uma injustiça. A Procuradoria-Geral da República acusa Bolsonaro de liderar uma organização criminosa com o objetivo de impedir a posse do presidente Lula (PT). Fonte: Correio 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *