Everton RIbeiro em campo pelo Bahia – Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia
O Bahia entra na reta final do Brasileirão 2025 com o sonho do G-5 cada vez mais real. Atualmente na quinta colocação com 53 pontos, o Tricolor tem 98,1% de probabilidade de garantir a vaga na próxima Copa Libertadores, segundo dados da UFMG.
A chave para esse sucesso reside na Arena Fonte Nova, onde o time baiano tem um desempenho avassalador. Se vencer o Fortaleza nesta quinta-feira (20), o Bahia pode se isolar novamente como o melhor mandante da competição, superando Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro.
Com três jogos em casa restantes – contra Fortaleza, Vasco e Sport (já rebaixado) – o Bahia pode alcançar os 62 pontos apenas com os triunfos diante de sua torcida. Esta pontuação é considerada mais do que suficiente para assegurar a classificação continental.
O desafio real do Tricolor, no entanto, é o desempenho como visitante, que tem sido a “falha no motor”. A última vitória fora de Salvador ocorreu em 16 de agosto, contra o Corinthians. Para selar a vaga, o Bahia precisa reverter essa situação nos jogos contra Juventude e Fluminense.
A ‘corrida’ pelo G-5 tem o Bahia como um dos grandes favoritos, logo atrás do Mirassol (99,9%), e à frente de outros postulantes como Botafogo (96,3%) e Fluminense (87,7%).
- Bahia x Fortaleza (quinta-feira, 20/11, às 18h, na Fonte Nova)
- Bahia x Vasco (domingo, 23/11, às 16h, na Fonte Nova)
- Juventude x Bahia (sexta, 28/11, às 19h, no Alfredo Jaconi)
- Bahia x Sport (a definir, em Salvador)
- Fluminense x Bahia (a definir, no Rio de Janeiro)
fonte: A tarde


