Trump diz não estar em guerra com a Venezuela e anuncia supervisão dos EUA sobre o país

Trump anuncia que autoridades dos EUA supervisionarão o governo da Venezuela até nova eleição.  |   Reprodução/Redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o confronto envolvendo a Venezuela não se trata de uma guerra entre nações, mas de uma ofensiva contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Em entrevista à NBC News, concedida nesta segunda-feira (5), o republicano voltou a acusar outros países de enviarem criminosos e dependentes químicos para o território norte-americano, reforçando o discurso de combate ao narcotráfico internacional.

Durante a entrevista, Trump descartou a possibilidade de realização de novas eleições na Venezuela nos próximos 30 dias. Segundo ele, o país precisará passar por um processo de reorganização antes de qualquer pleito. “Vai levar um tempo. Precisamos cuidar para que o país se recupere”, declarou.

Até que novas eleições sejam realizadas, Trump afirmou que a administração venezuelana ficará sob supervisão de um grupo de autoridades dos Estados Unidos. A equipe será formada pelo secretário de Estado, Marco Rubio; o secretário de Defesa, Pete Hegseth; o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller; e o vice-presidente, JD Vance.

Apesar da criação do grupo, Trump deixou claro que todas as decisões finais relacionadas à Venezuela passarão por ele, reafirmando que terá a palavra definitiva sobre os rumos das ações norte-americanas no país sul-americano. fonte: BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *