Fotos: Rafael Rodrigues/SSP
Uma grande operação de segurança, batizada de “Vértice Zero”, agitou o distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23/07). A ação conjunta, que envolveu a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as polícias Federal, Militar e Civil, e a Força Nacional, teve como alvo criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e grilagem de terras indígenas.
Durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em residências, a operação resultou em um confronto que deixou dois homens mortos. Segundo as autoridades, eles resistiram à prisão e atiraram contra os policiais.
Além das baixas, a “Vértice Zero” conseguiu apreender dois fuzis e um rifle calibre .22. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação também resultou na localização de um tablete de maconha, pinos de cocaína, papelotes da droga, material para a venda de entorpecentes e celulares.
O delegado Diego Gordilho, titular da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, reforçou o compromisso das forças de segurança. “Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”, afirmou. Fonte: Informe Baiano