Carolina Dieckmann Crédito: Reprodução
O filme “Pequenas Criaturas”, estrelado por Carolina Dieckmann, conquistou o prêmio máximo do Festival do Rio 2025: o Troféu Redentor de melhor longa de ficção na Première Brasil. O drama, que marca o papel mais delicado da carreira da atriz, também foi premiado na categoria de melhor direção de arte, assinada por Claudia Andrade.
Dirigido e roteirizado por Anne Pinheiro Guimarães, o longa se passa em 1986, em meio ao processo de redemocratização do Brasil. A trama acompanha Helena (Dieckmann), mãe de André (Théo Medon) e Dudu (Lorenzo Mello), que se muda para Brasília. Poucos dias após a mudança, o marido da protagonista desaparece em uma viagem de negócios, forçando Helena a se reinventar como mãe solo.
O enredo explora a incerteza e a solidão da família, que busca um novo rumo em meio a um cenário político e emocional em profunda transformação.
Além de protagonizar, Carolina Dieckmann atua como produtora associada do filme, que conta ainda com nomes como Letícia Sabatella e Caco Ciocler no elenco. “Pequenas Criaturas” tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2026. Fonte: Correio 24hrs