Fortaleza x Bahia Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia
A série de vitórias do Bahia no Brasileirão chegou ao fim neste sábado (19), mas o time mostrou poder de reação. Em um jogo intenso e cheio de lances polêmicos, o Esquadrão arrancou um empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da competição.
O duelo marcou o reencontro do Bahia com Renato Paiva, agora técnico do time cearense, que estreava no comando do Leão do Pici. Empurrado pela torcida, o Fortaleza começou melhor e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Marinho acertou um belo chute após sobra de escanteio. O Bahia, apesar de ter mais posse, encontrou dificuldades para criar e ainda viu o adversário quase ampliar em contra-ataques perigosos.
Na segunda etapa, o jogo ganhou contornos ainda mais emocionantes. Erick Pulga, ex-Ceará, provocou a torcida rival e gerou uma confusão em campo, aumentando a tensão. O Bahia reagiu e chegou a empatar com Everton Ribeiro de cabeça, mas o VAR anulou o lance por uma suposta falta na origem, gerando protestos. O time baiano seguiu pressionando e desperdiçou chances claras até que, aos 34 minutos, Rodrigo Nestor aproveitou rebote de uma falta, finalizou e viu o VAR validar o gol após revisão.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 25 pontos e se mantém no G4. O próximo desafio será fora de casa, na terça-feira (22), diante do América de Cali, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time volta a campo no domingo (27), contra o Juventude, na Arena Fonte Nova. fonte: Correio 24h