Agente Penitenciária é Condenada por Relações Sexuais com Dois Detentos e Ajuda no Tráfico em Presídio Britânico

Isabelle Dale Crédito: Reprodução

Uma agente penitenciária de 23 anos, identificada como Isabelle Dale, foi condenada pela Justiça britânica por má conduta em cargo público após ser revelado que ela mantinha relacionamentos sexuais simultâneos com dois detentos em uma prisão de segurança máxima na Ilha de Sheppey, em Kent. A sentença final ainda será definida.

Durante o julgamento no Tribunal da Coroa de Southwark, o júri teve acesso a detalhes de seu envolvimento com o assaltante Shahid Sharif, de 33 anos. Dale trocava cartas com ele, a quem se referia carinhosamente como “sneaky” (esgueiro), apelido que, inclusive, estava tatuado em sua nuca. O tribunal ouviu que as relações sexuais entre os dois ocorriam em uma sala de oração do presídio, enquanto outros presos faziam a “guarda”. Em uma ocasião, a agente foi flagrada saindo do local rapidamente, “reajustando a região do cinto”.

A investigação revelou que o envolvimento da funcionária ia além do âmbito sexual: Sharif a teria recrutado para auxiliar no contrabando de drogas para a unidade prisional. Dale, inclusive, administrava a conta de Snapchat do criminoso, utilizada para coordenar o tráfico. Ela foi presa em novembro de 2022, durante uma visita a Sharif.

No entanto, as descobertas policiais não pararam por aí. Mensagens de texto encontradas indicaram que ela também mantinha um segundo envolvimento sexual dentro da mesma penitenciária com o detento Connor Money. Em uma das mensagens para o segundo preso, a agente expressava dúvidas: “Talvez você só queira me usar porque sou policial, mas acho que você não é assim xx”.

Apesar de Isabelle Dale ter negado todas as acusações de envolvimento indevido e de tentar contrabandear itens proibidos, ela foi considerada culpada pelo tribunal. Fonte: Correio 24hrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *