Willian José é um dos artilheiros do Bahia na temporada Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia terá um desafio importante nesta quarta-feira (24), quando enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode marcar um feito inédito para o Esquadrão: alcançar a maior pontuação do clube em um primeiro turno desde a adoção do sistema de pontos corridos.
Atualmente com 30 pontos em 17 jogos, o Tricolor precisa vencer para chegar a 33, superando as marcas de 2019 e 2024, quando terminou a primeira metade do torneio com 31 pontos. O objetivo vem em um momento de instabilidade, já que a equipe não vence há três rodadas — derrotas para Mirassol (5×1) e Cruzeiro (2×1), além do empate contra o Ceará.
Para o duelo em São Januário, Rogério Ceni poderá contar com o retorno de Ademir, que se recupera de lesão na coxa e deve ser opção para alguns minutos. “É uma peça que faz falta. Vamos torcer para que ele esteja em condições de nos ajudar, mesmo que por pouco tempo”, destacou o treinador.
Apesar da novidade, o Bahia segue com problemas médicos: Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo estão em fase de transição física, enquanto David Duarte, Erick Pulga e João Paulo permanecem em tratamento e estão fora da partida.
Com a possibilidade de quebrar um recorde histórico e ganhar fôlego na briga por posições na tabela, o Esquadrão encara o Vasco sabendo que o resultado pode ser decisivo para retomar a confiança da equipe e da torcida. fonte: Correio 24h