Vitória perde para o Santos em casa e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão

– Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 em partida disputada neste domingo, 25

Em confronto direto contra um rival da parte de baixo da tabela, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos na manhã deste domingo (25), no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Guilherme, ainda no primeiro tempo, e decretou o retorno do Rubro-Negro baiano ao Z-4 da competição.

Com o resultado, o Vitória estaciona nos 9 pontos e cai para a 17ª colocação. Já o Santos, também ameaçado, sobe para 8 pontos e aparece logo atrás, em 18º lugar, mas respira aliviado com a primeira vitória fora de casa.

O jogo começou com o Vitória tentando pressionar, mas foi o Santos quem teve a primeira chance clara. Aos 15 minutos, Guilherme recebeu lançamento em profundidade, ficou cara a cara com Lucas Arcanjo e desperdiçou. No entanto, aos 19, o mesmo Guilherme aproveitou cruzamento de Souza e, de cabeça, abriu o placar para o Peixe.

A resposta do Leão foi imediata. Aos 22, Osvaldo arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a espalmar. No rebote, Renato Kayzer perdeu grande chance com o gol aberto. Um minuto depois, Kayzer voltou a finalizar de longe e, novamente, Brazão salvou.

O Vitória manteve maior volume ofensivo, mas não conseguiu ser efetivo. O segundo tempo trouxe novas oportunidades para o Rubro-Negro. Aos 9 minutos, Osvaldo cruzou e Kayzer desviou com perigo. Aos 26, Léo Pereira finalizou com força após jogada de Matheuzinho, mas parou no seguro goleiro santista, que foi o destaque da partida.

O Santos também teve chance de ampliar. Rollheiser acertou a trave em chute forte da entrada da área, e no fim, Neymar — que voltou de lesão e entrou no segundo tempo — obrigou Lucas Arcanjo a trabalhar em cobrança de falta.

Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Vitória esbarrou na boa atuação defensiva do Santos e, especialmente, em Gabriel Brazão. A derrota mantém a equipe baiana em situação delicada na tabela.

Agora, o Leão vira a chave e encara uma decisão fora de casa: enfrenta a Universidad Católica-EQU nesta quarta-feira (28), em Quito, valendo vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, volta a campo no próximo domingo (1º), quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada. Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *