Torcedores que cometem infrações em estádios da Bahia são punidos criminalmente

Torcedores que cometem crimes em estádios da Bahia tem sofrido sanções – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Torcedores que desrespeitam as regras nos estádios da Bahia estão sendo responsabilizados criminalmente. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), por meio do Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (BEPE), tem intensificado ações para coibir infrações e garantir a segurança nas praças esportivas.

Uma das principais iniciativas é a Operação Clássico da Paz, voltada ao combate da violência entre torcidas organizadas. Como resultado das fiscalizações, no dia 11 de março, um torcedor foi penalizado por invadir uma área restrita a jogadores durante uma partida em dezembro de 2024, sendo obrigado a comparecer ao BEPE por três meses. No dia seguinte, seis pessoas receberam sanções por envolvimento em atos violentos após o jogo entre Vitória e Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2024.

Os casos foram registrados por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 201 da Lei Geral do Esporte (LGE), que pune invasões a áreas restritas em eventos esportivos. Além disso, a operação já prendeu preventivamente sete torcedores.

A segurança seguirá reforçada para o clássico Ba-Vi deste domingo (10), pela final do Campeonato Baiano, com a mesma rigidez na fiscalização para coibir qualquer tipo de infração nos estádios. fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *