Governo Federal libera projeto, e Bruno Reis detalha próximos passos para construção do teleférico em Salvador

Prefeito Bruno Reis – Foto: Anderson Ramos | Ag. A TARDE

Com a autorização do governo federal, o projeto do teleférico de Salvador, que ligará os bairros de Praia Grande a Campinas de Pirajá, avança para uma nova fase. Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou detalhes do processo e adiantou os próximos passos para viabilizar a obra.

O gestor anunciou que viajará a Brasília nesta sexta-feira (14) para assinar o contrato de financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de 125 milhões de dólares (cerca de R$ 728 milhões). “Esse financiamento permitirá a realização de importantes obras na cidade, sendo a maior delas o teleférico, um equipamento essencial para a mobilidade e o transporte público, especialmente nas regiões de Rio Sena, Ilha Amarela, Alto Terezinha e Itacaranha”, explicou Bruno Reis.

Segundo o prefeito, com a assinatura do contrato, o projeto executivo será concluído e, na sequência, será realizada a licitação para início das obras. Além do teleférico, os recursos do CAF também serão destinados à construção do Centro de Controle e Operações da prefeitura e à ampliação do programa “Treinar para Empregar”, que pretende qualificar 100 mil pessoas nos próximos quatro anos.

A operação de crédito foi autorizada na última segunda-feira (10) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantindo o avanço do projeto, que promete transformar a mobilidade no subúrbio ferroviário da capital baiana. fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *