Corpo foi localizado no Espírito Santo Crédito: Andrei Sansil/Ascom-PCBA
O assassinato brutal de Francisco de Assis Pereira dos Reis, 66 anos, sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, foi elucidado com a prisão de dois homens, de 27 e 21 anos, em Vila Velha, Espírito Santo, na última terça-feira (28). A dupla confessou ter estrangulado o militar.
O corpo do sargento foi localizado nesta quarta-feira (29) enterrado em uma área de mata na zona rural de Jaguaré, também no Espírito Santo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Mateus para necropsia.
Desaparecimento e Motivação
As investigações começaram após o registro do desaparecimento de Francisco em 26 de outubro, conduzidas pelo Núcleo de Homicídio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.
O sargento foi visto pela última vez na manhã de sexta-feira (24), ao sair de sua casa em Teixeira de Freitas para se encontrar com um dos autores, que era locatário de um veículo de sua propriedade.
Em depoimento, os presos confessaram que o crime foi motivado por um desentendimento relacionado à locação do veículo e aos valores devidos.
Os dois homens permanecem presos em Vila Velha (ES), mas responderão pelo crime na Bahia, local onde o homicídio foi praticado. A Polícia Civil da Bahia está finalizando o inquérito para remetê-lo à Justiça. Fonte: Correio 24hrs


