Foto: TV Globo/ Bombeiros/Defesa Civil
Bethina Feldman, de 12 anos, única sobrevivente da queda de um helicóptero em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, está internada no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e deve receber alta médica neste sábado (18). O acidente, ocorrido na noite de quinta-feira (17), resultou na morte de seus pais, André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos.
A aeronave caiu em uma área de mata após partir da zona oeste de São Paulo com destino a Americana (SP). Devido à dificuldade de acesso ao local do acidente, as equipes de resgate só puderam iniciar as buscas na manhã de sexta-feira (17). O piloto Edenilson de Oliveira Costa também sobreviveu à queda e foi fundamental para proteger e ajudar a menina até que ambos fossem encontrados pelas equipes de resgate.
Segundo relatos, o piloto conseguiu retirar Bethina da aeronave e, juntos, buscaram socorro durante a noite, sem sucesso em deixar o local devido às condições adversas. Os dois foram resgatados pela manhã, após horas de espera em meio à mata. O tenente Maxwel de Souza, porta-voz da Defesa Civil, destacou a atitude heroica do piloto em cuidar da criança durante a difícil situação.
O empresário André Feldman, pai de Bethina, será enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, no domingo (19), às 14h. Ele era presidente da Big Brazil International Games, uma empresa de apostas online. Já Juliana Feldman será velada e enterrada em Americana, interior de São Paulo. O velório está programado para começar às 13h, com o sepultamento às 15h.
A aeronave, fabricada em 2001 e pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, tinha situação de aeronavegabilidade normal, mas não possuía autorização para operar como táxi aéreo, segundo o Registro Aéreo Brasileiro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou as mortes em publicação nas redes sociais e agradeceu o trabalho das equipes de resgate. “Infelizmente começamos o dia com a triste notícia da morte de um casal vítima da queda de um helicóptero na noite de ontem na região de Caieiras”, declarou.
O caso segue sob investigação para determinar as causas do acidente e as condições em que o voo foi realizado. fonte: Bahia Noticias