Foto: Redes Sociais
O assassinato brutal de Yago Vinícius de Souza Santana, de 18 anos, executado com mais de 70 disparos no bairro da Santa Cruz, em Salvador, ganha novos contornos nas investigações. Uma das linhas de apuração da polícia sugere que o jovem pode ter sido atraído para o local após receber um convite para o evento conhecido como “paredão”.
De acordo com uma fonte policial anônima, a vítima teria ido à festa acompanhada de uma garota da Santa Cruz.
“Há informações de que ele teria ido ao paredão acompanhado de uma garota que seria da Santa Cruz e, então, os traficantes o marcaram e o abordaram por desconfiar ser alguém estranho naquele ambiente, o que deu na pior para a vítima”, detalha a fonte.
A polícia investiga se a jovem agiu de forma premeditada ou não.
Execução pelo Comando Vermelho (CV)
Informações policiais indicam que Yago foi retirado à força da festa por integrantes do Comando Vermelho (CV). Os criminosos levaram o jovem para a principal rua do bairro e efetuaram dezenas de disparos, concentrados principalmente na cabeça.
A principal hipótese para a motivação do crime é que Yago tenha sido identificado como membro ou associado a uma facção rival, sendo submetido ao chamado “Tribunal do Crime”.
A violência do ato gerou pânico na área. Um vídeo acessado pela reportagem mostra passageiros de um ônibus desesperados, abaixados, enquanto dezenas de tiros são ouvidos ao fundo, com gritos de “é muito tiro”.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca confirmar se a abordagem e a execução foram motivadas pela rivalidade de grupos criminosos. Fonte: IB


