Clássico Ba-Vi tem provocações entre torcidas horas antes da partida

Foto: Redes Sociais

O clima do clássico Ba-Vi, que será disputado nesta quinta-feira (16), já ganhou intensidade bem antes do apito inicial. Na madrugada de hoje, integrantes da Bamor, principal torcida organizada do Bahia, fizeram um “varal” com camisas da Torcida Uniformizada do Vitória (TUI) penduradas em uma passarela de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, em um claro ato de provocação aos rivais.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as camisas ao lado de uma faixa com a mensagem: “Somos o seu maior pesadelo. TOB 26”. Horas depois, pela manhã, um boneco vestido com uniforme da TUI foi pendurado em uma passarela na Avenida Paralela, em Salvador, com um cartaz semelhante, onde se lia “O terror vai começar”.

As provocações ocorrem poucas horas antes da bola rolar no Barradão, onde Vitória e Bahia se enfrentam às 21h30, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. O clássico, que tradicionalmente mobiliza torcedores de todo o estado, acontece sob forte esquema de segurança, com reforço no policiamento nas áreas de acesso ao estádio e principais vias da capital.

Autoridades reforçam a importância de coibir atos de violência e garantir que a rivalidade fique restrita às arquibancadas. A expectativa é de casa cheia e clima quente dentro e fora de campo, reforçando o peso histórico do Ba-Vi, um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro. fonte: IB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *