Silvânia Aquino anunciou a saída da banda após desentendimento com O’hara Ravick. Crédito: Reprodução
Um grande alvoroço tomou conta dos fãs do Calcinha Preta após o anúncio da saída da vocalista Silvânia Aquino, feito nesta segunda-feira (10). A cantora, que era um dos pilares do grupo há 23 anos, teria deixado a banda após um forte desentendimento com a colega de palco, O’hara Ravick.
A informação, divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, aponta que o clima nos bastidores estava tenso, com as duas artistas evitando contato e fotos conjuntas desde a briga.
O atrito começou a ser notado pelo público após a ausência de Silvânia em shows recentes nas cidades de Itinga (MA) e Massaranduba (PB). Incomodados, os fãs passaram a cobrar explicações do empresário do grupo, Diassis Marques, nas redes sociais.
Segundo o perfil O Garoto das News, a decisão final de afastar Silvânia partiu do próprio empresário, o que surpreendeu a plateia e intensificou as especulações sobre a crise interna.
O’hara Ravick, que já teve passagens por bandas como Limão com Mel e Magníficos, juntou-se ao Calcinha Preta em março de 2023, após a trágica morte de Paulinha Abelha em 2022, dividindo os vocais com Silvânia, Bell Oliver e Daniel Diau.
Nas redes sociais, a reação dos fãs foi de profunda indignação, destacando o valor da cantora para a identidade do grupo: “A alma da banda sempre foi Silvânia Aquino” e “Show da Calcinha Preta sem Silvânia não vale gastar o look”, foram alguns dos comentários. Fonte: Correio 24hrs


