Adolescente era venezuelana e morava com a família em São Paulo desde 2019 |
A adolescente venezuelana Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos, morreu no último sábado (3), em São Paulo, após passar mal depois de ingerir uma bebida alcoólica que pode ter sido adulterada com metanol. O caso ocorreu após a virada do ano e está sendo investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.
De acordo com as informações apuradas, Soffia saiu de casa na madrugada do dia 1º de janeiro para comemorar o Ano-Novo com cinco pessoas, entre elas uma prima de 13 anos. O grupo comprou gin em uma adega da região e consumiu a bebida na casa de uma conhecida. Horas depois, a jovem retornou para casa e negou à mãe que tivesse ingerido álcool. No entanto, ao tentar acordá-la mais tarde, a mãe percebeu que Soffia não reagia e a levou para o Hospital Cidade Tiradentes, onde a adolescente foi internada em estado grave.
Segundo a ficha médica, a principal suspeita é de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica, possivelmente associada ao uso de algum medicamento. O quadro evoluiu para insuficiência renal e acúmulo de substâncias ácidas no organismo, levando à morte dois dias após a internação.
A Polícia Técnico-Científica irá realizar exames necroscópico e toxicológico para confirmar a causa do óbito. As pessoas que estavam com a adolescente antes de ela passar mal serão ouvidas, assim como representantes do estabelecimento que vendeu a bebida. Soffia morava na Zona Leste da capital paulista desde 2019, gostava de futebol e havia completado 15 anos em junho do ano passado. O velório acontece nesta segunda-feira (5), e o sepultamento está marcado para a terça-feira, em São Miguel Paulista. fonte: BNews


