Reprodução / BNewsTv
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL-BA) fez duras críticas à política de segurança pública brasileira e baiana, nesta quinta-feira (30), durante o programa Giro Baiana 2ª Edição. O parlamentar soteropolitano condenou o foco no confronto armado em comunidades, defendendo que a investigação e o combate aos articuladores do crime organizado, muitas vezes sediados em bairros nobres, deveriam ser prioridades.
O deputado argumentou que a segurança pública brasileira prioriza “batalhas campais” em vez de atacar a raiz do problema. “No Brasil, se fortaleceu uma perspectiva de segurança pública que aposta em batalhas campais, mas não ataca quem realmente organiza o crime. Aqui na Bahia, por exemplo, muitos desses articuladores estão em bairros nobres de Salvador”, afirmou.
A Questão dos “Grandes Amigos” do Crime
Hilton Coelho levantou um questionamento central sobre a atuação policial. Ele reconhece que a polícia possui capacidade de investigar movimentações financeiras, mas sugere que há uma falta de autorização para ir contra as grandes lideranças do crime. Fonte: Bnews


