Festival de rap e funk teve registros de agressões e tumulto | Foto: Reprodução/Instagram/@reserva.oruam
O que era para ser uma noite de celebração da música terminou em tragédia na madrugada do último domingo (11), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Após o show do rapper Oruam, que fazia parte da programação de um festival com nomes como MC Hariel, MC Cabelinho e Orochi, dois jovens foram mortos e um influenciador digital brutalmente agredido.
João Victor Nogueira da Silva, de 24 anos, e Dorival Francisco Luz Neto, de 21, foram alvejados com tiros na cabeça logo após deixarem o local do evento. Segundo informações do portal Metrópoles, eles foram surpreendidos por homens armados e, embora socorridos e encaminhados à UPA da região, não resistiram aos ferimentos.
Na mesma madrugada, o influenciador Marcos Paulo, conhecido como Marcão, também foi vítima da violência. Ele relatou nas redes sociais ter sido espancado por um grupo de aproximadamente 20 pessoas. Em vídeos publicados, Marcão mostrou hematomas e cortes no rosto e na cabeça. “Sou um milagre. Não sei como estou aqui falando com vocês. O que vivi ali foi algo que nem consigo explicar”, desabafou.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga os casos. Até o momento, não há informações sobre a motivação dos crimes ou identificação dos agressores. fonte: Informe baiano