PM-BA Intensifica Policiamento na Engomadeira e em Áreas Sensíveis Após Atentado a Delegado

Ao longo do dia serão cumpridos mandados judiciais – Foto: Divulgação | PMBA

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Força Total, uma ação coordenada nacionalmente para reforçar o policiamento ostensivo. Na Bahia, todo o efetivo da corporação está nas ruas, com foco em ações preventivas e repressivas para combater a criminalidade e garantir a segurança pública. A mobilização ocorre em resposta, entre outros motivos, ao atentado sofrido pelo delegado Jean Fiúza na última segunda-feira (14).

Em coletiva de imprensa, o comandante-geral da PM-BA, Antônio Carlos Silva Magalhães, explicou que a operação abrangerá tanto Salvador quanto o interior do estado, com especial atenção às áreas consideradas mais sensíveis, como a Engomadeira, onde o delegado foi ferido, Nordeste de Amaralina e São Cristóvão. “Desde aquele dia intensificamos o policiamento nessa região e vamos ficar por tempo indeterminado”, afirmou Magalhães, destacando que a atuação se estende por “todos os rincões do estado da Bahia”.

A operação, que conta com a integração de unidades convencionais, táticas e especializadas, visa aumentar a presença policial, realizar abordagens, incursões em áreas de risco e cumprir mandados judiciais. O comandante ressaltou os resultados positivos de edições anteriores da Força Total, como a apreensão de armas e drogas, e a redução de conflitos entre grupos criminosos.

Magalhães também informou que parte do efetivo utilizará câmeras corporais, especialmente a 23ª CIPM, responsável pelo policiamento na Engomadeira. A iniciativa busca proporcionar mais tranquilidade à população baiana e aos turistas, reforçando a atuação policial com base na presença e proximidade. Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *