Operação retira barricadas do tráfico e reforça segurança em Valéria

Fotos: Ascom/PCBA

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação “Barricada” no bairro de Valéria, em Salvador, com o objetivo de garantir o livre acesso às vias públicas e combater a ocupação ilegal de espaços por facções criminosas.

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), criminosos haviam instalado barreiras de concreto para dificultar a entrada das forças de segurança e ampliar o domínio territorial ligado ao tráfico de drogas e a homicídios. A ação contou com o trabalho integrado de agentes da Delegacia Territorial de Valéria, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de guarnições da Polícia Militar.

As estruturas ilegais foram removidas com apoio de maquinário pesado, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Prefeitura de Salvador. Além da retirada dos obstáculos, equipes seguem em diligências para identificar e prender os responsáveis pelas obstruções e demais ações criminosas na região.

A Secretaria da Segurança Pública reforça que a população pode colaborar com as investigações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, no número 181. Fonte: Informe Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *