Foto: Redes Sociais
Uma operação realizada pela Polícia Civil da Bahia entre os dias 9 e 10 de maio localizou cinco adolescentes e três crianças em situação de vulnerabilidade nos municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. A ação teve como foco a prevenção e repressão da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Parte dos menores foi encaminhada ao Conselho Tutelar, enquanto os demais foram entregues aos seus responsáveis legais. Dois pais ou responsáveis receberam notificações formais por irregularidades.
Na zona rural de São Desidério, os agentes vistoriaram seis estabelecimentos comerciais, abordaram quatro veículos e realizaram revistas em 35 pessoas. Já em Luís Eduardo Magalhães, a fiscalização ocorreu em 10 locais, com cinco veículos abordados e 123 pessoas inspecionadas.
Com caráter preventivo, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção de crianças e adolescentes, especialmente em áreas onde a vulnerabilidade social pode abrir espaço para violações de direitos. As ações seguem como parte de um esforço contínuo no combate a crimes contra o público infantojuvenil na região. fonte: informe baiano