O PORTAL A TARDE recebeu as imagens de um ocupante do ônibus envolvido no acidente, que não teve a identidade revelada. – Foto: Reprodução
Um grave acidente foi evitado por pouco na BR-116 durante a tarde deste domingo, quando um ônibus da empresa Rota, que retornava para Salvador, quase colidiu frontalmente com um caminhão baú que invadiu a pista contrária. A informação foi relatada por um passageiro, que presenciou o ocorrido e preferiu não ter a identidade revelada.
Segundo ele, o impacto só não foi maior graças à reação rápida do motorista do ônibus, que conseguiu desviar para o acostamento e evitar uma tragédia. “Durante nosso retorno para Salvador, nos envolvemos em um acidente. Felizmente, graças ao reflexo rápido do motorista, foi possível desviar para o acostamento, evitando uma tragédia maior”, relatou o passageiro.
Apesar de a colisão ter sido lateral, duas pessoas sofreram ferimentos leves e a lateral do ônibus ficou danificada. O passageiro, que ocupava a poltrona 7, na parte dianteira esquerda do veículo, destacou a coragem e agilidade do condutor: “O nosso motorista foi um herói, salvando a vida de muitos passageiros, inclusive a minha. A empresa Rota deveria premiar esse profissional”, sugeriu.
A equipe de reportagem entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela administração da rodovia, para obter informações oficiais sobre o acidente e a versão do condutor do caminhão. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. fonte; A Tarde