Em apenas dois jogos, Endrick supera minutagem da Era Xabi Alonso no Real Madrid

Endrick vive virada no Lyon após meses sem espaço no Real – Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP

A mudança de ares parece ter sido a peça que faltava para Endrick reencontrar o seu futebol. Em pouco tempo no Lyon, o atacante brasileiro já vive uma realidade oposta à que enfrentou no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso. Neste domingo, no Groupama Stadium, o jovem foi peça-chave na vitória por 2 a 1 sobre o Brest, pelo Campeonato Francês, coroando a atuação com uma assistência decisiva para o gol de Abner Vinícius.

O impacto de Endrick na França foi imediato. Na semana anterior, ele já havia balançado as redes em sua estreia na Copa da França, contra o Lille. Em apenas duas partidas como titular sob a tutela de Paulo Fonseca, o brasileiro soma 161 minutos, um gol e uma assistência. Os números são expressivamente superiores aos registrados em seus últimos três meses de 2025 na Espanha.

O Ostracismo em Madri

No Real Madrid, o cenário era de estagnação. Entre lesões musculares que o tiraram do Mundial de Clubes e a falta de confiança de Xabi Alonso, Endrick amargou o banco de reservas em oito jogos consecutivos após sua recuperação em setembro.

Sob o comando do técnico espanhol (recém-demitido do clube merengue), Endrick atuou apenas 101 minutos distribuídos em três jogos, sem participar diretamente de nenhum gol. Sua única titularidade ocorreu contra o modesto Talavera, pela Copa do Rei, onde foi substituído precocemente aos 32 minutos da etapa final.

Reencontro com a Felicidade

A falta de espaço motivou o jovem de 19 anos a buscar o empréstimo na janela de inverno, uma decisão que já se mostra acertada. Vale lembrar que, antes da chegada de Xabi Alonso, Endrick tinha mais rodagem com Carlo Ancelotti, tendo disputado 37 jogos e marcado sete gols na temporada 2024/25.

Agora adaptado e ovacionado pela torcida francesa, o atacante celebrou o momento:

“A torcida estava fantástica hoje, não pararam de gritar e cantar. Foi a partida perfeita”, declarou Endrick após a vitória contra o Brest.

O prestígio também cresce entre os torcedores: nas redes sociais do Lyon, o brasileiro foi o segundo mais votado para “Homem do Jogo”, ficando atrás apenas do tcheco Pavel Sulc. Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *