Bombeiros ainda atuam em focos residuais após 32h de incêndio no Comércio

Equipes de bombeiros realizam rescaldo nas edificações – Foto: Divulgação | CBMBA

Desde a noite da última quarta-feira, 16 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está em uma batalha incessante para extinguir os últimos focos de um incêndio de grandes proporções que atingiu um casarão histórico e três prédios vizinhos no bairro do Comércio, em Salvador. Após mais de 32 horas de trabalho ininterrupto, as equipes de rescaldo e monitoramento permanecem na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, garantindo a segurança das quatro edificações afetadas.

O incidente, que começou por volta das 23h de quarta-feira na Rua Portugal, rapidamente se alastrou. O fogo teve início, segundo informações preliminares, em um edifício já interditado devido ao risco de desabamento, ao lado do antigo prédio da empresa A Lâmpada. As chamas se espalharam, atingindo o Edifício Pernambuco e outros dois imóveis.

A natureza do material nas edificações, com grande quantidade de madeira e papel, tem dificultado a contenção total do fogo, tornando a ocorrência ainda mais complexa para os bombeiros. Além do CBMBA, equipes da Polícia Militar, Transalvador e Codesal estão prestando apoio fundamental na área. Felizmente, não há registro de feridos, e a causa do incêndio ainda está sob investigação. Fonte: A tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *