Após o vazamento de informações, Lara Linhares agradece apoio e esclarece que notícias são inverídicas | Reprodução / Instagram @lara_linhares_
A repórter Lara Linhares, da TV Aratu, se pronunciou após vazar a informação de que ela estava no mesmo carro do jornalista da mesma emissora, Jamerson Oliveira, no momento em que ele foi preso em flagrante por fugir de uma abordagem policial e dirigir embriagado em Salvador. A profissional postou um comunicado nas redes sociais, no início da tarde deste sábado (6).
“Queridos amigos, minha profunda gratidão pelas mensagens de apoio e solidariedade recebidas. São nos momentos de adversidade que vemos quem está verdadeiramente ao nosso lado. Como alguns de vocês já devem ter conhecimento, diversas informações estão sendo divulgadas a meu respeito. Desejo esclarecer que a maioria das notícias veiculadas são inverídicas e não correspondem à verdade dos fatos”, declarou.
Ela também ameaçou processar quem está divulgando o caso. “As pessoas responsáveis pela disseminação desses conteúdos já estão sendo identificadas para que medidas judiciais cabíveis sejam tomadas. Muito obrigada!”, finalizou Lara Linhares.
A prisão de Jamerson Oliveira
Jamerson foi preso na noite desta sexta-feira (5), após sair de uma confraternização com a equipe do canal. Uma guarnição da Polícia Militar estava trafegando fazendo rodas por volta das 23h10, na região do Elevador Lacerda, quando o veículo dirigido por ele avançou sinais vermelhos e ultrapassou a viatura oficial. O diretor desobedeceu as ordens de parada e foi perseguido por viaturas.
O carro foi interceptado na Avenida Jequitaia, nas proximidades do viaduto de acesso à Via Expressa. A PM informou que Jamerson resistiu à ação e se identificou como sendo um diretor de um “programa de televisão de grande audiência”. Conduzido para a Central de Flagrantes, ele foi liberado mediante pagamento de fiança.
Procurados pelo BNews, Lara e Jamerson não retornaram aos contatos da reportagem até o fechamento. Procurado, o SBT afirmou que por não ser emissora própria, a reportagem deveria procurar a TV Aratu, que também ainda não se manifestou. O espaço segue aberto e a matéria será atualizada em caso de posicionamento. BNews