Treino Vitória (18/7) Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória
Após o empate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, o elenco do Vitória se reapresentou na manhã desta sexta-feira (18), no CT Manoel Pontes Tanajura, para começar a preparação para o duelo contra o RB Bragantino, marcado para este domingo (20), às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A programação começou cedo: às 8h30, jogadores e comissão técnica se reuniram na sala de imprensa do estádio para assistir a vídeos de análise do último jogo e discutir ajustes táticos para o próximo desafio.
Em seguida, mesmo sob chuva, os atletas foram ao gramado para uma intensa sessão de treinos dividida em etapas. O aquecimento inicial ficou a cargo do preparador físico César Mendes, seguido por exercícios de troca de passes para aprimorar movimentação e entrosamento. No campo 2, o técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático focado no sistema defensivo com os titulares, que depois foram liberados.
Paralelamente, o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, conduziu atividades ofensivas e de finalização com os demais jogadores no campo Bebeto Gama. Para fechar a manhã, o grupo realizou um treino em campo reduzido (8 contra 8), priorizando velocidade de raciocínio, reação e tomadas de decisão. Os goleiros trabalharam de forma específica com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.
Os reforços recém-chegados — o volante português Rúben Ismael, o atacante espanhol Aitor Cantalapiedra e Romarinho — treinaram em separado, enquanto o zagueiro Neris participou de atividades de transição física após se recuperar de lesão muscular.
Na 17ª posição da tabela, com 12 pontos, o Rubro-Negro volta a treinar na manhã deste sábado (19) e, em seguida, inicia concentração visando ao confronto contra o Massa Bruta, em busca de subir na classificação. fonte: Correia 24h