Vitória quebra jejum de quase sete anos e volta a vencer na Série A com uniforme rubro-negro

Leão da Barra não vencia uma partida com o uniforme vermelho e preto desde 2018  |    Victor Ferreira | EC Vitória

A emocionante virada do Vitória sobre o Vasco por 2 a 1, neste sábado (10), no Barradão, marcou mais do que apenas três pontos conquistados na tabela. O resultado também encerrou um tabu que incomodava o torcedor rubro-negro há quase sete anos: o time voltou a vencer uma partida da Série A usando seu tradicional uniforme vermelho e preto.

Curiosamente, o último triunfo com o “manto rubro-negro” na elite do Brasileirão também foi diante do Vasco, em setembro de 2018, quando o Leão venceu por 1 a 0 com gol de Erick — atacante que retornou ao clube nesta temporada de 2025.

Desde o retorno à Série A, em 2024, após cinco anos nas Séries B e C, o Vitória vinha conquistando suas vitórias com o uniforme branco ou alternativo. Foram 13 vitórias em 2024, todas sem o uso do uniforme principal, e o mesmo padrão seguia em 2025 até o duelo deste fim de semana.

Apesar de já ter vencido com as cores rubro-negras nos últimos anos, esses triunfos ocorreram apenas em torneios como o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A quebra do jejum no Brasileirão, portanto, carrega um valor simbólico para o clube e sua torcida.

Além da mística das cores, a vitória teve ainda o ingrediente da superação: o Vitória jogou boa parte da partida com um a menos em campo e conseguiu reverter o placar, reforçando a identidade e a força do Leão da Barra diante de sua torcida. fonte: Bocão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *