Comoção na Itália: Morte do Papa Francisco paralisa o futebol no país

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21), abalou não apenas o mundo religioso, mas também impactou fortemente o calendário esportivo italiano. Em sinal de luto e respeito ao líder da Igreja Católica, todas as partidas da Serie A agendadas para esta segunda-feira de Páscoa foram suspensas.

Entre os jogos mais aguardados estavam os confrontos entre Parma, Torino, Udinese, Genoa, Cagliari e Fiorentina. As partidas ainda não têm nova data definida. A paralisação se estendeu também às divisões inferiores e competições amadoras em todo o território italiano, interrompendo temporariamente a atividade esportiva no país.

Clubes como Juventus e Udinese usaram as redes sociais para prestar homenagens. “O jogo de hoje foi adiado devido ao falecimento do Papa Francisco. Unimo-nos ao luto pelo pontífice”, declarou a Juventus. Já o Udinese destacou: “Em um mundo que clama cada vez mais por compaixão, liderança e humanidade, sua voz foi um farol e um consolo para muitos.”

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, foi o primeiro pontífice latino-americano e conduziu a Igreja Católica por 12 anos. Sua morte gerou manifestações de pesar em diversos países, com cerimônias e homenagens por todo o mundo. Na Itália, onde o Vaticano está situado, o clima é de luto generalizado — sentimento que também atravessou os portões dos estádios. Fonte Informe Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *