Pauta Travada: Carlos Muniz suspende votações e ‘cobra’ reunião urgente de líderes na Câmara

Devid Santana / BNews

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), elevou a pressão sobre os líderes partidários durante a sessão ordinária desta terça-feira (21). Em um recado direto aos colegas, Muniz anunciou que suspenderia a votação de qualquer projeto aprovado em comissões até que fosse realizada uma reunião de líderes.

“O presidente aqui não tem interesse em votar nenhum dos projetos que foram aprovados nas comissões. Quero deixar bem claro que meu interesse de votar qualquer que seja o projeto é zero. E não vamos votar nenhum projeto antes de que haja reunião de líderes”, disparou Muniz.

A paralisação ocorre em um momento crucial, já que a Câmara precisa deliberar sobre importantes projetos da Prefeitura de Salvador, como a alteração da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (LOUOS) e o Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 004/2025, que trata do Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente.

Em coletiva, Muniz explicou que a decisão partiu dos próprios líderes, que solicitaram mais tempo para discutir as proposições. O presidente garantiu que os projetos entrarão em pauta logo após o consenso do colegiado. “Assim que a maioria dos líderes acharem que os projetos devem ser votados, nós colocamos que vão votar. Depende dos líderes partidários”, concluiu. Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *