Pane elétrica deixa Salvador Norte Shopping no escuro por horas e gera transtornos para clientes e lojistas

Energia elétrica foi interrompida por volta da 14h54 – Foto: Reprodução Google Maps

O Salvador Norte Shopping, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, enfrentou uma pane elétrica na tarde desta terça-feira, 22, que deixou todo o centro comercial às escuras por um longo período, causando transtornos significativos a clientes, lojistas e funcionários.

De acordo com relatos, a interrupção no fornecimento de energia teve início por volta das 14h54. Todos os estabelecimentos comerciais, escadas rolantes, elevadores e áreas comuns foram afetados, levando muitos consumidores a deixarem o shopping e gerando insatisfação entre os lojistas, que sofreram com a interrupção das vendas em plena tarde.

Cerca de 20 minutos após o apagão inicial, o sistema de energia foi parcialmente restabelecido em setores estratégicos, como corredores e escadas rolantes, mas o fornecimento pleno só foi retomado no início da noite. Às 19h, a assessoria do Salvador Norte Shopping confirmou ao Portal A TARDE que a situação havia sido normalizada.

Em nota oficial, a Neoenergia Coelba esclareceu que o problema foi provocado por uma ocorrência em uma linha de transmissão de responsabilidade de uma empresa particular, que não pertence à sua concessão. A distribuidora informou ainda que a falha gerou uma variação de tensão que impactou diretamente a operação do shopping. “No que diz respeito ao sistema de distribuição da Neoenergia Coelba, não foi registrada nenhuma ocorrência de interrupção no fornecimento de energia na região ao longo do dia”, ressaltou o comunicado.

A administração do Salvador Norte Shopping também confirmou que, após a atuação da equipe de manutenção interna, o funcionamento dos sistemas essenciais foi gradativamente restabelecido. Eles destacaram ainda que as causas específicas da falha estão sendo apuradas em conjunto com a empresa responsável pela linha de transmissão.

O episódio gerou uma série de reclamações nas redes sociais, com clientes relatando desconforto, dificuldades para deixar o estacionamento e atrasos em atendimentos de serviços essenciais dentro do centro comercial. Apesar dos transtornos, não foram registrados incidentes graves. fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *