Líder do tráfico da Gamboa é capturado em condomínio de luxo em Lauro de Freitas

Imagem ilustrativa: Divulgação/Ascom PC-BA

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), um homem de 32 anos apontado como o chefe do grupo criminoso que domina a localidade da Gamboa de Baixo, em Salvador. A captura ocorreu em um condomínio no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, durante uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

Perfil e Atuação Criminal O investigado possui uma extensa ficha criminal, com passagens anteriores por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além de comandar a venda de entorpecentes na Gamboa, ele é apontado como um dos responsáveis diretos por ataques armados que aterrorizaram o bairro do Engenho Velho da Federação no final de 2025.

A Operação e Apreensões A localização do suspeito foi consolidada após o aprofundamento de investigações e o cruzamento de dados de inteligência do DEIC. No imóvel onde ele estava escondido, os agentes encontraram:

  • Porções de maconha do tipo “Wolf” (variedade de alto valor comercial);
  • Um carregador de pistola;
  • Munições de calibre 9 mm.

O criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à sede do departamento. Todo o material apreendido passará por perícia, e o detido segue custodiado à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia. Fonte: IB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *