Bolsonaro desiste de ir ao STF e acompanhará julgamento no gabinete de Flávio Bolsonaro

Julgamento será realizado nesta quarta-feira e pode tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe de estado   Gustavo Moreno/SCO/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (26) para acompanhar o julgamento que pode torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. Segundo seu advogado, Celso Vilardi, Bolsonaro assistirá à sessão no gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Na terça-feira (25), primeiro dia do julgamento, o ex-presidente surpreendeu ao comparecer pessoalmente e se posicionar na primeira fileira do plenário da Primeira Turma do STF. Nos bastidores, sua presença foi vista como um gesto estratégico para demonstrar que não pretende fugir das acusações e está disposto a enfrentá-las.

Nesta etapa do julgamento, os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia decidirão se Bolsonaro e outros sete aliados se tornarão réus. O relator do caso, Moraes, deve apresentar seu voto sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o ex-presidente de envolvimento direto nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

A defesa de Bolsonaro sustenta que não há provas contra ele e alega que o ex-presidente foi “o mais investigado da história do país”. Caso a denúncia seja aceita, ele e os demais acusados poderão responder por crimes como golpe de Estado, organização criminosa armada e dano qualificado ao patrimônio público. fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *