Dono de ferro-velho investigado por crimes é transferido para presídio

Imagens: Divulgação

Marcelo Batista Filho, proprietário de um ferro-velho e investigado por tentativa de homicídio e suposto envolvimento em mortes, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A decisão, tomada após audiência de custódia nesta quinta-feira (28), mantém o empresário preso. Ele foi detido na terça-feira (26) por participar da tentativa de homicídio contra três pessoas, incluindo um funcionário de seu estabelecimento em Pirajá.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado pela desconfiança de Marcelo sobre supostos roubos no ferro-velho. O alvo principal seria um funcionário, enquanto as outras duas vítimas teriam sido contratadas para transportar os materiais sem saber que eram roubados.

Marcelo foi encontrado escondido no local, tentando fugir da polícia. Ele já estava sob medidas cautelares desde junho, quando se entregou após passar sete meses foragido. Um pedido anterior de liberdade provisória havia sido aceito, mas desta vez a Justiça decidiu mantê-lo atrás das grades. Fonte: IB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *