Secretaria da Cultura do Governo Bolsonaro trará Casa de Cultura Digital para Salvador, anuncia Aleluia

A Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal confirmou, neste sábado (9), que Salvador receberá investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão para a implementação de uma Casa de Cultura Digital, que deve funcionar no Parque da Cidade. A ponte entre a secretaria e a Prefeitura de Salvador, que será responsável pela implementação da unidade, foi realizada pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM).

O projeto da Secretaria Especial da Cultura prevê capacitação por meio de cursos técnicos e profissionalizantes e também educação financeira. A iniciativa, também chamada de “Casinha Games”, funcionará como um espaço de desenvolvimento de cultura digital na modelagem 3D, no qual os beneficiários terão formação para elaboração de novos jogos.

A associação de aprendizado técnico com a educação financeira é vista como estratégica para tornar as pessoas geradoras de seus próprios recursos e, portanto, independentes da Secretaria da Cultura. “É importante desenvolver a capacitação e o empreendedorismo por meio de uma ferramenta atual, que atrairá o atenção dos jovens”, destacou o secretário especial da Cultura, Mário Frias.

Os recursos para a Casa de Cultura Digital são federais, mas o projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Salvador. A unidade deve funcionar no Parque da Cidade. “O governo do presidente Bolsonaro tem realizado muitos investimentos em nossa capital, e esse da Casa de Cultura Digital é fundamental para a formação de capital humano”, destacou o vereador Alexandre Aleluia.

Aleluia recordou que, desde julho, a chegada desse projeto vem sendo conversada por representantes da Secrataria da Cultura e da Prefeitura de Salvador. “Tivemos uma boa conversa entre o secretário Mário Frias, o secretário André Porciúncula (Incentivo à Cultura) e o secretário municipal Marcelo Oliveira (Educação), quando tratamos também da chegada da Casa de Cultura Digital”, recordou Alexandre Aleluia. “Estamos devolvendo a cultura ao homem comum, tirando-a do palanque político-ideológico e devolvendo-a para o povo”, disse Porciúncula.

“O Governo Federal e a Secretaria da Cultura reconhecem a importância de Salvador, e essa unidade da Casa de Cultura Digital será um referencial para o desenvolvimento da cultura dos jogos em todo o Nordeste”, pontuou o secretário especial da Cultura, Mário Frias. Informe Baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *