Saboeiro ganha equipamento esportivo completamente requalificado

Salvador ganhou, na manhã deste sábado (7), mais um espaço público dedicado à prática esportiva na cidade: a Arena Saboeiro Renato Dantas, localizada na Rua Silveira Martins, no Saboeiro. Além do prefeito Bruno Reis, acompanhado do filho Breno, estiveram presentes na solenidade de entrega simbólica do espaço à população a vice-prefeita Ana Paula Matos e o titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, dentre outras autoridades.

As intervenções no campo foram realizadas através da Sempre, com recursos de emenda parlamentar, e

As intervenções no campo foram realizadas através da Sempre, com recursos de emenda parlamentar, e englobam os serviços de instalação de alambrado e novas traves, implantação de iluminação em LED e rede de cobertura, além da execução de serviços de drenagem. No local, foi construído um vestiário, para dar mais conforto aos atletas.

Foto: Betto Jr./Secom

A exemplo de locais como a Boca do Rio, Cajazeiras e Candeal, a Arena Saboeiro também ganhou gramado sintético, uma ação que, de acordo com o prefeito Bruno Reis, tem se tornado realidade através dos investimentos municipais nos espaços esportivos de bairro na capital baiana.

“Muitas pessoas em comunidades carentes não têm grana para alugar um campo com grama sintética para praticar atividades. Agora, a Prefeitura está oferecendo esse algo a mais, e podemos perceber a diferença entre o antes e o depois. Como é bom poder passar por aqui e ver uma arena como essa, de graça e à disposição dos moradores”, declarou Bruno Reis, aproveitando para pedir a colaboração dos cidadãos na preservação do espaço.

O estudante Carlos Ribeiro, 27 anos, afirmou que as transformações no campo vão proporcionar maior integração da comunidade. Ele lembrou que os jogos de futebol anteriormente ocorriam no chão de barro e que a área não tinha estrutura adequada para o lazer.

“Antes de esse campo um dia ter alambrado, eu e meus amigos, ainda pequenos, sonhávamos que um dia aqui teria um gramado. A gente sempre ficava nessa expectativa. Agora, com toda esta estrutura, a sensação é a melhor possível. Já reunimos os amigos, vamos organizar um baba e, aos poucos, vamos reunindo a galera”, contou satisfeito.

Demais melhorias – Desde o início da atual gestão municipal, em 2013, a capital baiana já requalificou ou construiu 560 equipamentos dedicados ao esporte, entre campos e quadras, em diversos pontos da cidade. E mais uma quadra, além da Associação dos Moradores do Saboeiro, tiveram as obras autorizadas pelo prefeito na ocasião. Foi anunciada ainda a requalificação completa da Avenida Silveira Martins, cujo projeto está sendo elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.