PM reformado alega ter sido expulso de casa por traficantes, mas não registra ocorrência

Caso de expulsão teria ocorrido na Rua Araçatuba, no Alto do Cruzeiro – Foto: Reprodução Google Maps.

Um policial militar reformado afirmou ter sido expulso de casa por traficantes da facção Comando Vermelho (CV) no bairro Cosme de Farias, em Salvador. No entanto, até o final da tarde desta segunda-feira (24), ele ainda não havia registrado um boletim de ocorrência formalizando a denúncia.

Segundo o major Sérgio Almeida Silva, comandante da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), a única informação disponível até o momento é um relato enviado em um grupo de WhatsApp. “Ele precisa registrar o fato na delegacia, porque só temos o chamado pelo grupo”, explicou o oficial.

O caso teria ocorrido na Rua Araçatuba, no Alto do Cruzeiro, no sábado (22). De acordo com um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias, o policial se envolveu em uma situação relacionada ao seu sobrinho, que também teria ligação com o CV. O jovem teria ficado com um celular entregue para conserto e não devolveu o aparelho, o que gerou pressão dos criminosos.

Ainda segundo o relato, cerca de 12 traficantes cercaram a casa do PM reformado, que acionou apoio da corporação. “Ele deu Alfa 11 [código para pedido de reforço], e em cinco minutos chegaram umas dez viaturas”, contou o morador.

O major Sérgio confirmou a versão de que a situação envolveu o sobrinho do policial e destacou que não há registros de expulsões forçadas no bairro. “O que sabemos é que ele [sobrinho] levou um celular para consertar e não devolveu. São questões do sobrinho dele”, afirmou.

A Polícia Civil foi procurada para informar se houve registro da ocorrência, mas, até o fechamento da matéria, não respondeu. Em nota, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS) informou que o policiamento na região foi reforçado. fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *