Seleção iraniana – Foto: Divulgação/AFP
A seleção do Irã garantiu um passo crucial para sua logística na Copa do Mundo de 2026. A delegação iraniana obteve os vistos para entrar no México, país escolhido como base para o período de concentração e treinamentos em Tijuana.
A informação foi confirmada pela televisão estatal do Irã, baseada em declarações do embaixador do país na Turquia, Mohammad Hassan Habibollahzadeh. O diplomata chamou a atenção para a agilidade do processo, que levou apenas 48 horas e dispensou exigências tradicionais.
“Os vistos dos jogadores iranianos foram emitidos em 48 horas, sem sua presença física e sem coleta de impressões digitais na embaixada do México”, celebrou Habibollahzadeh.
Se por um lado a burocracia mexicana foi superada rapidamente, por outro, a situação com os Estados Unidos continua travada. Até o momento, o governo americano não emitiu os vistos para a delegação iraniana.
O entrave gera preocupação, já que todos os três jogos do Irã na fase de grupos serão disputados em solo norte-americano:
- 15 de junho: Estreia contra a Nova Zelândia (Los Angeles)
- 21 de junho: Confronto contra a Bélgica (Los Angeles)
- 26 de junho: Fechamento da primeira fase contra o Egito (Seattle)
Reta final de preparação e cronograma de viagem
Atualmente, o elenco do Irã está concentrado em Antália, na Turquia, finalizando os trabalhos em campo. O cronograma de viagem para o continente americano já está traçado:
- Quinta-feira: Amistoso preparatório contra a seleção de Mali (no último teste, os iranianos venceram a Gâmbia por 3 a 1).
- Sábado: Viagem rumo às Américas, com uma escala técnica na Espanha.
- Domingo: Desembarque final no México para iniciar o período de concentração em Tijuana.
Fonte: A Tarde


