Incêndio atinge Porto de Aratu, mobiliza mais de 100 profissionais e é controlado sem vítimas

Incêndio teve início, às 17h34 – Foto: Divulgação/Codeba

Um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da CS Portos, no Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite deste sábado (22). De acordo com a Autoridade Portuária da Bahia (Codeba), as chamas foram completamente controladas, sem registro de vítimas. O trabalho de rescaldo seguiu ao longo da noite para eliminar qualquer risco de reignição.

O fogo começou às 17h34 e, imediatamente, a CS Portos acionou o Plano de Ajuda Mútua (PAM), iniciando o combate com sua Brigada de Incêndio. A operação contou com mais de 100 profissionais, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, brigadistas da Codeba e de empresas como Volpak, Unigel e Braskem. Além disso, um rebocador da Wilson Sons auxiliou no abastecimento de água para os veículos de combate.

Segundo o diretor-presidente da Codeba, Antonio Gobbo, situações como essa são riscos inerentes a áreas portuárias, mas o investimento em segurança e a rápida resposta das equipes foram fundamentais para evitar vítimas. Uma perícia será realizada para identificar as causas do incêndio e avaliar medidas para reforçar a segurança e prevenir novos incidentes. fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *