A vítima foi jogada no bueiro na noite de quinta-feira (19) e resgata apenas na tarde seguinte, por prepostos da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros | foto Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (20), um homem de 45 anos foi resgatado de um bueiro no Centro de João Pessoa por agentes da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa (GCMJP) e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Ele estava preso no local desde a noite anterior, quando, segundo relato, foi jogado por quatro homens devido a uma dívida de apenas R$10.
O caso veio à tona após populares ouvirem gritos de socorro e acionarem as autoridades competentes. Ao chegar ao local, os bombeiros removeram a tampa do bueiro e resgataram a vítima, que estava visivelmente debilitada devido à fome, sede e à exposição ao ambiente insalubre.
“Ele estava em uma situação muito difícil, e alegou que teria sido colocado ali por causa de uma dívida com traficantes. Antes disso, foi ameaçado de ser jogado de cabeça para baixo de um viaduto,” relatou o inspetor da Guarda Municipal, Claudinaldo, durante o programa “O Povo na TV”, da TV Tambaú/SBT.
Apesar de recusar encaminhamento a uma unidade de saúde, o homem recebeu atendimento inicial no local. Ele também relatou que não se alimentava desde às 19h da noite anterior. As autoridades garantiram o acompanhamento social da vítima por meio do programa POP (População de Rua), buscando garantir sua segurança e bem-estar.
O caso chamou atenção pela brutalidade e expôs mais uma faceta da violência e vulnerabilidade que atingem as populações em situação de rua e em condições precárias. fonte: BNews