Bruno Reis nega demora em atendimento de pastora que morreu em unidade de saúde de Salvador

Pastora morreu no 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no Pau Miúdo – Foto: Divulgação | SMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que não houve atraso no atendimento da pastora Adnailda Souza Santos, de 42 anos, que faleceu nesta terça-feira (12) no 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo. Segundo familiares, a paciente, que era asmática e enfrentava dificuldades respiratórias, não resistiu devido a uma suposta demora no atendimento

Bruno Reis rebateu a acusação e destacou que imagens da unidade de saúde comprovam a rapidez do atendimento, além de mostrar que não houve falta de oxigênio. “Ela teve um atendimento imediato. Infelizmente, mesmo com toda a assistência, não resistiu. Lamentamos muito essa perda”, declarou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma cronologia detalhada dos procedimentos adotados desde a chegada da paciente à unidade até o momento do óbito, enfatizando que ela recebeu suporte prioritário e contínuo. Conforme o relatório, Adnailda chegou ao local às 17h23, foi classificada como prioridade às 17h25 e encaminhada para estabilização poucos minutos depois. Os registros apontam que às 17h34 já estava recebendo oxigênio, e a equipe médica tentou reanimá-la por quase uma hora antes de confirmar o falecimento às 18h31.

Apesar das explicações da gestão municipal, a família da pastora contesta a versão oficial e reforça que houve falhas no atendimento. fonte A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *