Menino de 11 anos morre após ser atingido por bola na cabeça durante aula em São Paulo

Bernardo morreu após passar mal durante uma atividade física na escola; ele teria levado uma ‘bolada’ na cabeça Crédito: Reprodução

Um menino de apenas 11 anos, identificado como Bernardo Augusto Rocha, morreu após ser atingido por uma bola na cabeça enquanto participava de uma atividade física no Colégio Municipal José de Oliveira, localizado no município de Bertioga, em São Paulo.

Segundo relatos da família à imprensa local, o garoto era saudável, não possuía histórico de doenças pré-existentes e tampouco alergia a medicamentos.

Testemunhas relataram que, após receber o impacto da bola durante a aula, Bernardo retornou à sala de aula, onde começou a passar mal pouco tempo depois. Na sequência, a criança desmaiou e sofreu uma nova queda, batendo novamente com a cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o menino a um posto de saúde da região. No entanto, os familiares expressaram revolta e questionaram a conduta médica na unidade de atendimento, alegando que o procedimento de intubação teria sido realizado de forma incorreta.

Um laudo preliminar emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Bernardo sofreu um aneurisma que evoluiu para um quadro de infarto.

O caso foi formalmente registrado e segue sob rigorosa investigação da Polícia Civil paulista para esclarecer todas as circunstâncias que envolveram o falecimento da criança. Fonte: Correio 24hrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *