PM apreende fuzil e trajes camuflados após confronto com mortes em Vera Cruz

Foto: divulgação

Uma operação do 23º Batalhão da Polícia Militar terminou com dois suspeitos mortos e a apreensão de armamento pesado na manhã desta quarta-feira (28), na localidade do Agreste, em Vera Cruz. A ação foi motivada por denúncias de moradores sobre homens armados que estariam exaltando facções criminosas e intimidando a população local.

Ao chegarem à região, as guarnições foram recebidas a tiros, dando início a um intenso confronto.

O que chamou a atenção das autoridades foi o material tático encontrado com os suspeitos. Além de armas de grosso calibre, os criminosos utilizavam técnicas de ocultação comuns em operações especiais:

  • Armas: Um fuzil AR-10 (calibre 7,62) e uma metralhadora artesanal de 9mm.
  • Tática de Mata: Foram apreendidos dois trajes camuflados do tipo “ghillie” — vestimentas que imitam a folhagem da mata para dificultar a visualização por drones ou patrulhas.
  • Munições: Dezenas de cartuchos de calibres variados (7,62, 5,56 e 9mm).
  • 52 pinos de cocaína e 63 porções de maconha.
  • 30 pedras de crack.
  • Mochila tática e farta munição.

A Polícia Civil agora investiga a origem do fuzil e se o grupo integrava uma ramificação de facções da capital que utilizam a Ilha de Itaparica como base logística. Fonte: IB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *