Elize e Marcos Matsunaga em fotos do casal Crédito: Reprodução
O caso de Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Kitano Matsunaga, voltou a ganhar destaque com a estreia da série Tremembé, do Prime Video, baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell.
A técnica em enfermagem, que deixou a prisão em 2022 após progredir para o regime aberto, foi condenada a 19 anos e 11 meses de reclusão pelo crime ocorrido em 2012 contra o então diretor executivo da Yoki.
Divisão de Bens Milionária
Detalhes sobre a situação financeira de Elize após o crime foram relembrados pelo autor Ulisses Campbell. Segundo o jornalista, mesmo após o assassinato, Elize “não saiu do casamento de mãos abanando”.
- Regime de Bens: O casal era casado em regime de comunhão parcial de bens.
 - Valor Recebido: Elize teve direito a R$ 900 mil em bens que estavam no nome dela e de Marcos, o que representa a metade do patrimônio adquirido durante o casamento. O valor não é considerado herança, mas sim a sua parte legal na divisão patrimonial.
 
O Destino da Herança
O restante da fortuna de Marcos Matsunaga foi herdado pela filha do casal, que atualmente tem 15 anos. O jornalista Ulisses Campbell revelou que a menina descobriu a verdade sobre a morte do pai aos sete anos, por meio de um colega na escola, e passou a fazer terapia.
Elize Matsunaga deixou o Complexo Penitenciário de Tremembé em 2022. Atualmente, ela vive em Franca, no interior de São Paulo, sob as condições do regime aberto, que incluem manter endereço e emprego fixos, e não sair da cidade sem autorização judicial. Após críticas públicas, ela deixou o trabalho como motorista de aplicativo e passou a trabalhar com costura de roupas e acessórios para animais de estimação. Fonte: Correio 24hrs


