Brasileira é presa em Portugal acusada de matar cinco filhos em Minas Gerais

Gisele de Oliveira Crédito: Reprodução

Uma brasileira de 40 anos, identificada como Gisele de Oliveira, foi presa na quarta-feira (6) em Coimbra, Portugal, sob a acusação de ter assassinado cinco de seus sete filhos por envenenamento, em Minas Gerais, entre 2010 e 2023. As vítimas tinham entre dez meses e três anos, e as mortes teriam ocorrido em circunstâncias semelhantes, sempre à noite e sem testemunhas.

Segundo a Polícia Judiciária portuguesa, Gisele administrava de forma repetida substâncias sedativas que teriam causado os óbitos. Após ser formalmente acusada no Brasil, ela fugiu para Portugal, onde vivia desde maio deste ano.

A denúncia que desencadeou a investigação partiu da própria mãe da suspeita. No Brasil, o caso é investigado pela Polícia Civil de Timóteo, com apoio da Delegacia Regional de Ipatinga. A prisão em Portugal contou com atuação da polícia local e cooperação internacional da Polícia Federal.

Gisele tentou resistir à prisão, mas foi detida. Se condenada por todos os crimes, poderá enfrentar pena de até 154 anos de prisão. fonte: Correio 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *