Salvador Vira Capital Global do Artivismo: 800 artistas de 60 países desembarcam para debater clima e direitos

Entre os nomes confirmados está o de Margareth Menezes, ministra da Cultura – Foto: Divulgação

Salvador sediará a 2ª edição da Conferência Global Artivism, um encontro internacional que promete transformar a capital baiana em palco para a arte, cultura, justiça climática e direitos humanos. Entre os dias 3 e 5 de novembro de 2025, o evento reunirá cerca de 800 artistas e ativistas de 60 países, com o objetivo de construir um movimento global de transformação social.

A Conferência chega ao Brasil em um momento estratégico, como um grande aquecimento para a COP30, que será realizada em Belém (PA). Nomes de peso como a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e artistas como Guz Guevara (México), Matthew Nwozaku Blaise (Nigéria) e Mundano (Brasil) estão confirmados.

O evento ocupará importantes espaços culturais de Salvador, como o Hotel da Bahia, Teatro Gregório de Matos e o MUNCAB, com parte da programação sendo gratuita e aberta ao público. Serão três dias intensos, com mais de 80 painéis, palestras e performances, focados nos temas: “O Presente” (crises atuais), “O Passado” (raízes afro-brasileiras e resistência) e “O Futuro” (cocriação de estratégias globais). Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *