Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de ginástica

Rebeca Andrade voltou a fazer história. Medalhista olímpica de ouro no salto há menos de três meses, ela também é campeã mundial nesse aparelho. Neste sábado (23), a brasileira confirmou o favoritismo e venceu com sobras a prova no Campeonato Mundial de ginástica artística em Kitakyushu, no Japão.

Cerca de duas horas depois, levou a prata nas barras assimétricas. A primeira ginasta do país a subir no pódio em Olimpíadas também é a primeira representante, entre homens e mulheres, a conquistar duas medalhas numa mesma edição do Mundial.

No salto, a média de suas duas notas foi 14,966, bem acima da segunda colocada, a italiana Asia D’Amato, com 14,083. Na classificação, Rebeca já havia ficado confortavelmente à frente das concorrentes, com 14,800.

A MAMÃE TÁ ON! 🔥 pic.twitter.com/j22nE7a1HA— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 23, 2021

A russa Angelina Melnikova, única entre as outras finalistas dos Jogos de Tóquio a também marcar presença na final em Kitakyushu, foi bronze (13,966).

A paulista de 22 anos se juntou a quatro representantes do país que já obtiveram a primeira posição em Mundiais: Daiane dos Santos, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory. Metro1

One thought on “Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de ginástica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *