Movimento tranquilo no ferry-boat marca início do fluxo para o São João; projeto reforça mobilidade segura nas estradas

Ao todo, cinco embarcações estão em operação neste feriadão.  |    Divulgação

A travessia marítima pelo sistema ferry-boat segue com operação tranquila na tarde deste sábado (22), véspera do feriado de São João e período de grande movimentação nas estradas e portos da Bahia. Segundo a Internacional Travessias, concessionária responsável pelo serviço, os terminais de São Joaquim (em Salvador) e Bom Despacho (na Ilha de Itaparica) apresentam pouco acúmulo de veículos e pedestres, com tempo de espera estimado entre 60 e 90 minutos no embarque.

Atualmente, cinco embarcações estão em operação: Anna NeryDorival CaymmiIvete SangaloPinheiro e Zumbi dos Palmares. A movimentação é considerada dentro da normalidade, embora haja expectativa de crescimento ao longo do dia, à medida que moradores da capital e turistas se deslocam para o Recôncavo e outras regiões do interior para participar dos tradicionais festejos juninos.

Com a tendência de aumento no fluxo de passageiros e no tráfego das rodovias, a atenção à segurança no trânsito também ganha destaque. Para promover a mobilidade consciente e valorizar a cultura do São João, o Grupo A4, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, lançou o projeto Siga em Paz, uma iniciativa que conta com o apoio do portal BNews e da rádio Baiana FM (89,3).

O projeto busca incentivar práticas de condução segura, além de destacar os aspectos culturais, turísticos e gastronômicos das festas juninas no estado. A campanha se estende por Salvador, a Região Metropolitana e diversas cidades do interior que devem receber milhares de visitantes nos próximos dias. Fonte A tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *